segunda-feira, 23 de novembro de 2015

AQUIETE SUA MENTE

AQUIETE A SUA MENTE
Já passou da meia noite; acabo de voltar de uma reunião em que alguém disse; "Chamem o nome do senhor"! se vocês chamarem incessantemente, certamente ele ouvirá.
Lembrei-me de Kabir, que disse: "Deus ficou surdo?" Talvez as palavras de kabir não tenham chegado a esse homem.
Então o ouvi dizer; dez pessoas estão dormindo e alguém chama o nome de "Devadata", somente devadata acorda. O mesmo é verdadeiro para o senhor, chamem o seu nome e, certamente ele os ouvirá!.
Ao ouvir essas palavras, fiquei tentado a rir. Primeiro, não é o Supremo que está dormindo, somos nós. Ele está sempre desperto. Não é Ele que precisa acordar, somos nós. É irônico que os que dormem precisam levantar o acordado!.
Não deveríamos chamá-lo, deveríamos escutá-lo chamar por nós. Isso pode acontecer somente no silêncio, somente quando a mente estiver completamente livre de distúrbio, quando não há som algum na mente, sua resposta é percebida. O SILÊNCIO TOTAL É A ÚNICA PRECE. a prece não é ação; pelo contrário, quando a mente não está fazendo coisa alguma, ela está em prece. A PRECE NÃO É UMA ATIVIDADE, MAS UM ESTADO DE SER. Em segundo lugar: O Supremo não tem nome nem forma alguma. assim, não existem meios de chamá-lo ou evocá-lo. TODOS OS NOMES E TODAS AS FORMAS SÃO IMAGINÁRIOS; ELES SÃO TODOS FALSOS. Atingimos a verdade ao abandonar os nomes e as formas, e não por confiar neles.
AQUELE QUE OUSA ABANDONAR TUDO, PREENCHE A CONDIÇÃO PARA ALCANÇAR O SUPREMO.
Osho (Sementes de sabedoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário